Brenda Botelho - Poesia à Flor da Pele
Poesia nua... nascente do peito abrasador.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Contato Links
Textos
Belo?
Precisei dar umas voltas, visitar algumas memórias, pra lembrar de um passado nem tão distante assim...
Revisitei meus registros mais bonitos, sem menosprezar os "não tão belos", e nestes encontrei graça. Falo das insanas memórias, que me forjaram a ser quem hoje sou, e me trouxeram até aqui.
Tenho aprendido à cada dia, sobre o conceito de beleza,e descobri que  é tão complexo e relativo.
A beleza que presenteia meus olhos, nem sempre vai adornar os olhos do outro, e tá tudo bem!
Às vezes, a gente é que complica, querendo ornar erroneamente o simples que nos coube enxergar.
Ora, se estivéssemos preocupados em ser mais verdadeiros do que perfeitos, a beleza por si só existiria, sem estímulo algum... apenas, reluziria nos olhos de quem , além da íris, pudesse contemplá-la.
Que a formosura por si só não seja o refúgio dos olhos de quem almeja vê-la, antes deve senti-la. Que seja, sobretudo, terna. Que seja plena. Que o encanto que preenche nossas vistas seja contínuo em todas as estações!
Hoje eu revisitei meu lar. E ele tá ficando bonito à cada nova visita. Um gradativo e considerável avanço!
Brenda Botelho
Enviado por Brenda Botelho em 17/03/2024
Alterado em 17/03/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Contato Links